Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 11 de Março de 2006 às 21:30

    Imprimir


A terceira edição do Prêmio Print de Criação Publicitária, que será entregue na próxima terça-feira, 14 de março, tem mais de 200 peças classificadas, quase seis vezes mais que na primeira edição, que teve 42 peças. Os números mostram o crescimento do mercado publicitário em Mato Grosso e a elevação da qualidade da produção publicitária. Na primeira edição havia apenas 4 categorias e 14 agências classificadas para a final. Neste ano, são sete categorias e 33 agências na disputa da finalíssima. São elas: AP&B, Casa D’Idéias, Dois Pontos, E Aí, Focus, Genius, Idéias.Com, Lauxbrasil, Mercatto, Mix, Quality, RKF, Seleção, Sinais, Soul, ZF, Época, Gonçalves Cordeiro, Marketing Mix, Om Shanti, Tis Publicidade, Xandy Bureau, 1002 Publicidade, AS&M, DMD, Eng. Criação, Ganzá, GMA, Invent, Entrelinhas, Imediata, SAC Publicidade e Central de Texto. A reunião dos jurados está marcada para 13 de março, um dia antes da festa de premiação.

Acabamento gráfico de qualidade faz a diferença na publicidade

Designers e publicitários que criam uma peça criativa, original, sofisticada e atraente, seja anúncio, folheto, livro, embalagem ou um expositor para ponto de venda, precisam de um acabamento gráfico de qualidade. Por essa razão, os setores de acabamento das gráficas ganham cada vez mais espaço e status junto aos clientes.

Os especialistas em acabamentos podem dar um toque especial na superfície do material impresso usando diferentes recursos, vários tipos de verniz, laminação, encapsulamento, hot-stamping etc. Para diferenciar livros e revistas há vários tipos de encadernação. As facas especiais permitem produzir formas diferenciadas que se destacam visualmente. Concebidos para dar sofisticação às artes gráficas, estes recursos estão disponíveis para dar asas à imaginação de designers e publicitários, e tornam realidade as idéias mais criativas.

A Gráfica Print Criou há 3 anos o Prêmio Print de Criação Publicitária justamente com o objetivo de estimular e fomentar o designer em peças gráficas no estado de Mato Grosso. É a única empresa que promove, valoriza e premia o designer gráfico do Estado.

Esse ano a novidade é a premiação para as categorias Reciclato, Papelaria e Editorial, criadas a pedido das agências. Como o mercado tem uma demanda cada vez maior para impressos em papel reciclado, a gráfica Print considerou justo premiar agências, que além da criatividade, propõem materiais ecologicamente corretos para os clientes.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313420/visualizar/