Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 11 de Março de 2006 às 12:00

    Imprimir


No dia 20 de agosto de 2005, o Brasil 1 deixou o Rio de Janeiro, em direção à Europa, para a largada da Volvo Ocean Race. Neste sábado, ao cruzar a linha de chegada da quarta etapa da prova, Torben Grael e sua tripulação completaram sua primeira volta ao mundo. O time brasileiro foi o quarto colocado, atrás de ABN Amro One/HOL, Piratas do Caribe/EUA e ABN Amro Two/HOL.

O último dia da perna que começou em fevereiro, na Nova Zelândia, foi emocionante. Depois de 6.600 milhas náuticas velejadas pelos mares mais perigosos do planeta, três barcos chegaram às 100 milhas finais com menos de 15 milhas de distância.

Na noite de sexta-feira, o Brasil 1 assumiu o segundo lugar, mas algumas dificuldades tiraram um lugar no pódio dos brasileiros. A chegada brasileira aconteceu às 4h55 (horário de Brasília) e, mesmo assim, eles foram recepcionados por dezenas de barcos e por cerca de 300 pessoas na Vila da Regata, na Marina da Glória.

"Não sei se estamos decepcionados, mas ficamos com água na boca. Queria ter brindado essa torcida que veio nos recepcionar por aqui. Mas estamos muito orgulhosos porque completamos nossa volta ao mundo, passamos pelos mares do Sul, fomos terceiros a passar pelo Horn. No ano passado saímos aqui do Rio, velejamos para a Europa e agora estamos em casa mais uma vez. Isso é fantástico", disse o bicampeão olímpico Torben Grael.

Os veleiros mais velozes do mundo chegaram na madrugada deste sábado à Marina da Glória, no Rio de Janeiro, após completarem a quarta etapa da regada de volta ao mundo Volvo Ocean Race. O primeiro a cruzar linha de chegada foi o barco holandês ABN Amro One, seguido pelo Piratas do Caribe, dos Estados Unidos, e o AMBN Amro Two, também da Holanda.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313482/visualizar/