Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Março de 2006 às 07:36
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Depois da pancadaria na Câmara de Poconé, os vereadores vão agora travar nova disputa na Justiça. O grupo ligado a Lauro Eubank (PFL) garante que cassará o mandato do presidente Celso Fontes (PL) por quebra de decoro. Já o liberal, anunciou que ingressará com representações no Ministério Público e na OAB/MT contra os adversários.

Lauro alega que Celso quebrou o decoro parlamentar ao trocar socos anteontem com a advogada Débora Simone Rocha. "Isso não ficará barato. Vamos instaurar um processo para cassá-lo", afirmou Lauro, que, no dia anterior, teve que fugir da sessão extraordinária que resultou em pancadaria no Legislativo. Um dos seus assessores levou cinco pontos no supercílio direito por causa de agressões.

Celso, por outro lado, prometeu apresentar nova representação na OAB conta a advogada Débora Simone. "Fomos vítima de algo planejado e as imagens (em vídeo) mostram que foram nós quem chamamos a polícia na tentativa de evitar o confronto", rebate a advogada Lenice Silva dos Santos, que também deve ser representada pelo grupo de Lauro.

Além de registrarem BO acusando-se mutuamente de agressões e ameaças de morte, os grupos já acionaram o Ministério Público. A promotora Marcelle Rodrigues promete se manifestar somente depois das polícias Civil e Militar concluírem o caso.

O quebra-pau ocorreu após o grupo de Eubank e da vice-presidente Mariana Petronília (PMDB) tentar realizar sessão extraordinária sem o consentimento de Celso. Mais de 30 pessoas trocaram socos e destruíram cadeiras. A advogada Débora foi agredida, assim como o seu marido Osmir Francisco Faria, que teve o braço fraturado em vários lugares. Ele foi submetido a cirurgia e se recupera no Hospital Ortopédico, em Cuiabá.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313588/visualizar/