Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Março de 2006 às 06:51

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) esteve ontem na Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre a sua gestão. Apesar da proposta ter partido do prefeito de se colocar, juntamente com o secretariado, à disposição dos vereadores, o único parlamentar de oposição, Lúdio Cabral (PT), rechaçou a oportunidade.

“Teatro da inutilidade e do marketing tucano da pseudodemocracia”. Foi assim que o petista definiu a visita que o prefeito Wilson Santos (PSDB) fez à Câmara Municipal. Prevista para o dia todo, a reunião começou por volta das 09h30 e foi até o meio-dia. Porém, o período da tarde, quando seriam feitos os questionamentos por parte dos parlamentares, foi suspensa em função do aniversário da presidente da Câmara, vereadora Chica Nunes (PSDB). Segundo o prefeito, uma nova reunião deverá ser marcada para os próximo dias.

Para o período da manhã a programação da reunião previa a apresentação das ações do Executivo e, no período da tarde, o questionamento dos vereadores. Conforme o prefeito, depois de sua fala, o secretário de Finanças José Bussiki prestou contas do último quadrimestre de 2005. Quando acabou a apresentação, os vereadores aprovaram um intervalo para o almoço com a previsão para retomar os trabalhos às 14h. “Mas durante o almoço a presidente Chica Nunes pediu que o período da tarde fosse suspenso em função do seu aniversário”, explicou o prefeito. Ainda segundo o prefeito, todo o secretariado e a maioria dos vereadores participaram do almoço, que foi em uma churrascaria da Capital.

O vereador, que ficou aguardando o retorno dos trabalhos no período da tarde, ficou indignado com o cancelamento da segunda parte da reunião, em que teriam a oportunidade de questionar o prefeito. “Foi um teatro que já começou cedo. Sem avisar ninguém, ele aumentou a tarifa do transporte. Depois ele vem para cá, inicia uma suposta reunião de prestação de contas, fica duas horas falando pelos cotovelos e ainda nos deixa meia hora esperando o reinício dos trabalhos”, desabafou o vereador Lúdio Cabral (PT).

“A presidente descobriu ontem que estava de aniversário? Por que então não pediu para marcar a reunião em um outro dia?”, questionou o vereador petista ao ponderar que a prestação de contas está atrasada, uma vez que deveria ter sido feita até o final de fevereiro.

Para o vereador Mário Lúcio (PV), a reunião foi positiva, porém em sua avaliação o prefeito poderia ter sido mais objetivo, ter deixado os secretários apresentar os seus trabalhos e ter aberto o espaço para questionamentos dos vereadores.

Contradizendo as declarações de Wilson Santos, o líder do prefeito, vereador Ivan Evangelista (PPS), de acordo com a assessoria da Câmara, declarou que o cancelamento da visita ocorreu devido à reunião marcada para ontem à tarde com o Sintep a respeito dos profissionais que atuam nas creches.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313609/visualizar/