Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Março de 2006 às 16:55

    Imprimir


O deputado federal Wellington Fagundes (PL/MT) foi o parlamentar no Congresso Nacional que mais destinou emendas individuais para o Turismo. No total o liberal reservou R$ 3,2 milhões de emendas de sua autoria para área de infra-estrutura e eventos.

Nesta semana ele se reuniu em Brasília com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e com o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, que visita a capital mato-grossense no próximo dia 20 de março. Os dois acertaram os detalhes da visita e o ministro elogiou o iniciativa de Wellington quanto à destinação de suas emendas.

“O deputado Wellington vem demonstrando um grande compromisso com o setor turístico, que é responsável pela geração de empregos, renda e qualidade de vida nos municípios”, avaliou Mares Guia.

O prefeito Wilson Santos diz que a visita do ministro acontece em um momento importante, quando se discute a preservação e valorização do patrimônio histórico da capital. Segundo ele, existe a previsão, para este ano, de investimentos de cerca de R$ 6 milhões para a área do Turismo em Cuiabá.

NOBRES

Durante a reunião, o deputado Wellington entregou ainda ao ministro um pedido para formação de um grupo de trabalho, envolvendo o Ministério do Turismo, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

De acordo com Fagundes, o objetivo deste grupo de trabalho será avaliar as potencialidades turísticas, ambientais e agrárias do município de Nobres, distante cerca de 150 quilômetros de Cuiabá.

Na avaliação do liberal, as belezas naturais da cidade, que conta com rios, cachoeiras e cavernas, pode repetir – e até superar – o sucesso de municípios turísticos como Bonito, no Mato Grosso do Sul. “Com um plano sustentável é possível desenvolver o turismo e gerar empregos”, explica. “Sempre com a preocupação de preservar o meio ambiente e o modo de vida da população”, acrescenta.

O ministro Walfrido prometeu estudar o pedido e afirmou que, em breve, o grupo de trabalho interministerial será formado.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313664/visualizar/