Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 10 de Março de 2006 às 12:33

    Imprimir


Franz Beckenbauer mudou de posição depois de uma discussão pública com Juergen Klinsmann, nesta semana e agora acredita que a Alemanha pode conquistar a Copa do Mundo.

O presidente do Comitê Organizador da competição havia acirrado a relação com o técnico da seleção alemã ao dizer que o time não melhorou com Klinsmann no cargo.

"No começo funcionou muito bem, e Klinsmann conseguiu mudar algumas coisas, mas agora não sobrou muito de tudo isso", disse Beckenbauer.

"Estamos e volta aonde estávamos há alguns anos e o tempo está acabando," acrescentou ele, que ganhou o título mundial em 1974 como jogador e como técnico, com Klinsmann no seu time, em 1990.

Mas na quinta-feira, em Belgrado, ele afirmou acreditar que a equipe anfitriã tem condições de ganhar o quarto título.

"Não há dúvida de que a Alemanha pode ganhar a Copa. Eles são um time jovem e inexperiente, e sua força está no apoio que precisam e certamente terão da torcida em casa", disse ele.

"Estou otimista de que Juergen Klinsmann poderá formar um time muito bom para a Copa do Mundo e, por causa da vantagem de jogar em casa, a Alemanha pode ganhar", emendou.

Beckenbauer criticou Klinsmann por não ter ido a um seminário de técnicos da Copa em Duesseldorf, no momento em que a seleção alemã acumula resultados fracos nos jogos de preparação.

A Alemanha perdeu por 4 a 1 para a Itália na semana passada e Klinsmann voltou para casa, na Califórnia, em vez de ir ao seminário.

Beckenbauer ainda citou o Brasil como favorito ao título e disse esperar que Ronaldinho, do Barcelona, seja o destaque.

"Há muitos bons times e jogadores na competição, mas se eu tivesse que escolher, diria que o Brasil é o favorito, depois da impressionante campanha na Copa das Confederações, na Alemanha, no ano passado, e dos 4 a 1 sobre a Argentina na final".

"Neste momento, parece que Ronaldinho pode ser o melhor jogador da Copa do Mundo. Ele é um jogador excelente, e o jovem argentino Messi pode ser a surpresa", opinou.

Tudo pronto

Beckenbauer disse que os preparativos para a Copa estão em dia. "Estamos em dia e não temos problemas. Estamos muito bem preparados", contou ele.

"O Comitê Organizador está preparado e o governo também. É claro que nunca se sabe, porque há muita gente louca no mundo, mas a segurança está forte e não vejo problemas no momento", garantiu.

Beckenbauer está fazendo uma viagem pelos 31 países classificados para entregar convites para a Copa. Belgrado é a penúltima parada antes de partir para Sydney.

"Vem sendo um sucesso. Estamos tentando expressar nosso respeito pelos países que se classificaram e a suas federações, porque ser parte da Copa do Mundo é o maior objetivo que se pode atingir", falou o alemão.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313712/visualizar/