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Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 09 de Março de 2006 às 21:33

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Os outdoors da cidade de São Paulo passam por uma blitz contra irregularidades. Fiscais da Subprefeitura do Butantã, zona sul da capital, cobriram cerca de 40 anúncios considerados irregulares na madrugada desta quarta-feira. A medida faz parte do programa da Prefeitura de combate à poluição visual.

Na Marginal Pinheiros, no trecho entre as pontes Cidade Jardim e Cidade Universitária, 19 peças publicitárias, entre painéis e outdoors, foram tarjadas.

Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, um anúncio pode ser considerado irregular quando está instalado em área pública; quando não possui alvará de instalação - bem como o número de Cadastro de Anúncios (Cadan); em mau estado de conservação ou a licença e número do Cadan estão com prazos vencidos.

Os anúncios podem também estar com as dimensões fora dos padrões exigidos e permitidos pela legislação o que pode gerar multa é de mil reais, até 10 m², mais R$ 50,00 para cada metro excedente.

A lei que regulamenta a instalação de outdoors foi aprovada há 3 anos e até hoje 2.400 anúncios foram retirados por causa de irregularidades. Segundo dados da Central de Outdoors, a capital tem cerca de 9 mil anúncios exteriores, dos quais 5 mil estariam irregulares.





Fonte: Terra

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