Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Março de 2006 às 17:20
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Desde que foi reaberta, em fevereiro de 2005, a Sala da Mulher da Assembléia Legislativa acumula um saldo positivo das ações sociais desenvolvidas em benefício da sociedade cuiabana. Prova disso, são as diversas entidades filantrópicas que foram beneficiadas por intermédio de parcerias com os mais variados segmentos sociais. Em reconhecimento a todo esse trabalho, a coordenadora da Sala da Mulher, Roseli Barbosa recebeu ontem (8) – Dia Internacional da Mulher, o título do Mérito BPW, no Centro de Eventos do Pantanal.

O presidente do Legislativo, deputado Silval Barbosa destacou o empenho das integrantes da Sala da Mulher em promover as ações sociais. "Fico feliz ao ver o trabalho da Sala da Mulher sendo reconhecido. E a Assembléia Legislativa vai continuar desenvolvendo políticas sociais que beneficiem toda a população mato-grossense".

O prêmio, criado em 2002 para homenagear as mulheres com maior participação política, se concretizou como o símbolo de reconhecimento às mulheres que têm ações com reflexos positivos na sociedade e que estimulam a discussão de gênero.

Ao destacar que a BPW é uma entidade focada em novas dimensões de lideranças, a presidente da BPW Cuiabá, Sueli Batista, disse que o desfile de modas beneficente “Cuiabá Fashion 2005” – primeiro evento realizado pela Sala da Mulher, chamou a atenção pela participação intensa da sociedade. Ela destacou também o sucesso do leilão de quadros que também ajudou importantes instituições. “A Roseli Barbosa conseguiu resgatar o trabalho da Sala da Mulher e torna-lo eficiente e visível”, afirmou Suely, ao chamar a atenção sobre a importância da participação feminina na doação de sangue. “Nossa luta só tem sentido com a participação de todos vocês”.

Para Roseli, o mérito fortalece ainda mais o trabalho que a Sala da Mulher desenvolve. “Estamos felizes por ter o nosso trabalho reconhecido. É uma honra que nos fortalece para continuar realizando ações que melhoram a vida dos menos favorecidos”, disse, ao destacar as mulheres pioneiras da Sala da Mulher.

Já foram homenageadas pela BPW (ONG sem fins lucrativos denominada Business Professional Women)- entidade ligada a mulheres empreendedoras e de nogócios- a vice-governadora do Estado, Iraci França, a senadora Serys Marly, a deputada federal Celcilta Pinheiro e a deputada estadual Vera Araújo. Todas elas receberam o troféu no ano de criação. Nos anos seguintes apenas uma mulher foi homenageada por ano, sendo a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi e a escritora Yasmin Nadaf, que fez um resgate da história feminina.

O título foi entregue durante a solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com a abertura do 4º Março é Mulher – primeira edição do Seminário da Mulher Ativa & Empreendedora. No evento, marcando a data, aconteceu a Cerimônia das Velas e a entrega da segunda edição do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, para as vencedoras da etapa estadual: Eleni Cristina dos Reis (Primavera do leste) e Fernanda Ribeiro de Carvalho (Pacová - Tangará da Serra).





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313876/visualizar/