Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 09 de Março de 2006 às 17:01

    Imprimir


A Secretaria da Agricultura do Paraná confirmou para amanhã o sacrifício simultâneo de 84 animais da Fazenda Flor do Café, em Bela Vista do Paraíso, e dos 43 da Fazenda Santa Izabel, em Grandes Rios. A ação dá continuidade aos trabalhos de abate dos animais que estão confinados nas fazendas do Paraná onde o Ministério da Agricultura detectou focos de febre aftosa.

No fim de semana está previsto o abate das 1.795 cabeças de gado da Fazenda Cachoeira, em São Sebastião da Amoreira. Os 1.903 animais da Fazenda Alto Alegre e os 2,5 mil da Fazenda São Paulo serão sacrificados na semana que vem, com data a ser definida.

Ontem foram sacrificados os 234 animais da Fazenda Pedra Preta e as 143 cabeças da Fazenda Cesumar, em Maringá. Os animais foram enterrados numa vala de 70 metros de comprimento, seis de largura e quatro de profundidade. A operação, que terminou às 18h40, foi executada por três atiradores da Polícia Militar, que levaram, em média, três minutos para abater cada animal, que é atingido por um tiro certeiro.

Todo o trabalho foi acompanhado por técnicos e médicos veterinários designados pelo Ministério da Agricultura, governo estadual e proprietários das fazendas. A médica veterinária uruguaia Rossana Allende, representante do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Pan-Aftosa), fez a coleta do material para necrópsia, que será avaliado por um Laboratório do Pan-Aftosa no Rio de Janeiro





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313880/visualizar/