Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Março de 2006 às 10:34
Por: Janayna Cajueiro

    Imprimir


No Dia Internacional da Mulher comemorado nesta quarta-feira (08.03), a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) participou de um mutirão organizado pela Prefeitura de Várzea Grande em comemoração à data. No estande da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), servidoras do Procon distribuíram cerca de 300 panfletos explicativos quanto aos direitos e deveres dos consumidores e fornecedores, 200 revistas ilustradas com informações e jogos educativos para crianças e também orientaram a população sobre os direitos do consumidor.

Na ocasião, a superintendente do Procon, Vanessa Rosin, conversou com o secretário de Fazenda do município, Bolanger José de Almeida, sobre a importância da municipalização do Procon de Várzea Grande. “Precisamos contribuir com a construção da cidadania facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pelo Procon, órgão responsável em defender os direitos desses cidadãos como consumidores”, informou a superintendente. O secretário adiantou que até o fim deste ano a unidade do Procon de Várzea Grande será municipalizada.

Diversas outras atividades foram desenvolvidas na Praça Áurea Bráz, localizada no bairro Cristo Rei. Dentre elas, shows musicais, palestras e serviços gratuitos, como consultas, exames e orientações médicas, bem como a emissão de documentos, distribuição de preservativos etc.

Acima da média

O Estado de Mato Grosso está um pouco acima da média nacional em números de postos de órgãos de defesa do consumidor. Apenas 10% das 5.560 cidades do Brasil possuem órgão de defesa do consumidor, enquanto Mato Grosso, com 141 municípios, já possui Procon em 16 cidades (11,3%): Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Nobres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

A meta da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e assistência Social (Setecs) é ampliar este número para 18, ainda em 2006.





Fonte: Assessoria/Procon -MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313968/visualizar/