Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Março de 2006 às 09:11

    Imprimir


Mulheres integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) realizaram ontem pela manhã uma manifestação na região central de Cuiabá. A mobilização fez parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

Segundo a direção do movimento, a intenção da passeata era mostrar a força do sexo feminino na luta pela reforma agrária. Elas cobravam mais agilidade nos assentamentos de famílias sem-terra em Mato Grosso.

O dia também foi lembrado pela realização da 2ª Marcha das Violetas, um evento coordenado pela Diretoria de Políticas Especiais, órgão subordinado à Vice-prefeitura de Cuiabá. A passeata reuniu cerca de 300 pessoas, entre homens e mulheres de várias idades e segmentos da sociedade. A caminhada deixou a Igreja do Rosário por volta das 16 horas e seguiu pela avenida Tenente-Coronel Duarte e Getúlio Vargas até a Praça Alencastro. Após discursos, seguiu-se um espetáculo com várias apresentações artísticas, entre elas a da cantora Paula dos Anjos.

Mais do que reivindicar um tratamento igualitário entre os gêneros, a II Marcha das Violetas serviu para comemorar avanços e conquistas entre o público feminino.

INTERIOR - Uma passeata que terminou com um ato público realizado no pátio frontal da prefeitura de Cáceres marcou as comemorações em Cáceres. A manifestação foi organizada pela Comissão Permanente de Mulheres da cidade e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o apoio do Centro de Defesa dos Direitos Humanos "Dom Máximo Biènnes" e Paróquia Cristo Trabalhador. A data reuniu mulheres urbanas e rurais. Cerca de cem pessoas participaram, muitas delas orindas de vários assentamentos rurais da região.

A pauta de reivindicações levada ao Executivo municipal prioriza a melhoria das estradas da zona rural que demandam aos assentamentos, e o apoio para a instalação no município da Delegacia Especializada da Mulher.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314017/visualizar/