Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Março de 2006 às 09:03
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


Enquanto perdura o distanciamento iminente do PFL do arco de alianças do governador Blairo Maggi (PPS) rumo à reeleição, outra frente de articulação, cujo foco são os partidos de pequeno porte, assegura uma nova composição, formada por PDT, PV, PSB e, ao que tudo indica, o PL, para a candidatura majoritária, encabeçada pelo PPS. Esta aliança garante tempo suficiente de televisão para o chefe do Executivo.

A reunião da Executiva Nacional do PSB, em Brasília, ratificou ontem o apoio do partido à candidatura de Maggi. O objetivo da legenda, segundo o vereador Éden Capistrano, é superar a cláusula de barreira. A sigla vai lançar candidatos a deputado federal, entre eles a dos vereadores por Cuiabá, Éden Capistrano e Valtenir Pereira. A agremiação quer alcançar 75 mil sufrágios no Estado. Os dirigentes acreditam que com o apoio à reeleição do governador se torna mais fácil cumprir a meta imposta pela cláusula de barreira.

Além do PDT e PV, que já “bateram o martelo” na composição à reeleição de Maggi, ontem pela manhã, numa reunião entre o presidente do PL, deputado Welinton Fagundes, e o líder do PDT na Assembléia Legislativa, deputado Carlos Brito, foi aberto o canal de aproximação dos liberais no projeto de Maggi governar Mato Grosso por mais quatro anos. Também participou do encontro o único liberal com assento no Legislativo, Hermínio Barreto.

Em princípio, PDT e PL vão avaliar a possibilidade de coligação às candidaturas proporcionais. Após esta análise, eles voltam a se encontrar, mas no contexto da reunião foi discutida a reeleição de Blairo Maggi.

O empecilho do PL decidir a curto prazo, já nos próximos dias, está por conta das questões pontuais, leia-se Rondonópolis, do presidente do PPS, Percival Muniz, com o deputado Fagundes. Em se coligando na proporcional com o PDT, consequentemente, o PL estaria no arco de aliança de Maggi.

Éden Capistrano disse ontem que a decisão de apoiar a reeleição de Maggi foi unânime. Ele afirmou que o governador também tem o compromisso de ajudar o partido a alcançar o número de votos. Mais próximo do PDT, o vereador acrescentou ainda que há uma conversa sobre o partido apoiar o candidato Eraí Maggi ao Senado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314022/visualizar/