Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Março de 2006 às 08:56

    Imprimir


O governador Blairo Maggi tem uma reunião emergencial com a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef para tratar de três assuntos considerados emergenciais para Mato Grosso. A crise financeira do agronegócio que está atingindo diretamente a saúde financeira do Tesouro do Estado; o programa Pantanal e o Programa do Bio-diesel. “Precisamos buscar soluções e vamos levar os problemas para o governo federal que tem obrigações para com Mato Grosso”, disse o chefe do Poder Executivo que determinou o estudo de possíveis medidas a serem tomadas caso não se recupere as finanças públicas e a movimentação econômica de todo o Estado.

“É uma reunião emergencial e onde nós vamos tentar demonstrar a necessidade da tomada de medidas importantes que permitam um ajustamento da economia estadual”, disse o governador Blairo Maggi, lembrando que a reunião é para levar ao conhecimento das autoridades federais das reais situações e de que Mato Grosso caminha para a recessão.

Dados do IBGE que serão levados e mostrados apontam para uma redução na área plantada e que isso vai se refletir diretamente na economia do Brasil que vem acumulando superávits em sua balança comercial graças ao agronegócio que está em parafuso e queda vertiginosa.

O chefe do Poder Executivo lembrou que esteve recentemente com cinco ministros em Brasília tratando da questão dos produtores rurais, mas que isso ainda é pouco diante da situação econômica e do câmbio atualmente praticado pelo governo federal. Para o governador, se o dólar superar a casa dos R$ 3,00 a economia deverá recuperar um pouco de sua grave situação, disse Blairo Maggi.

Inicialmente o governador Blairo Maggi juntamente com o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT tentavam uma audiência com o presidente Lula, mas como ficou difícil, o governador de Mato Grosso se antecipou e reúne-se na segunda com a ministra Dilma Roussef.

O governador cumpriu ontem uma série de compromissos. Pela manhã, esteve em Várzea Grande onde inaugurou obras em seguida cumpriu agenda de audiência no Paiaguás, depois foi até Famato.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314028/visualizar/