Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 08 de Março de 2006 às 16:10

    Imprimir


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou hoje o balanço das duas etapas da campanha de vacinação contra a febre aftosa em todo o País, em 2005. A imunização alcançou 343,3 milhões de bovinos e bubalinos, o equivalente a 96,14% do rebanho nacional.

O resultado foi considerado positivo nos estados classificados como "Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação" (Acre, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins) e a média de imunização dos animais ficou em 97,77%.

Nos estados classificados como área de risco desconhecido, baixo ou médio risco na época da aplicação (Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Roraima) a cobertura vacinal alcançou, em média, 89,31% do rebanho.

As informações sobre a cobertura vacinal foram encaminhadas pelos órgãos executores estaduais de Defesa Sanitária Animal à Coordenação Nacional de Controle da Febre Aftosa da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314166/visualizar/