Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Março de 2006 às 15:10

    Imprimir


O coordenador-geral do Movimento pelo Território do Pantanal (MTPAN), Euclides Santos, que foi vereador, prefeito por dois mandatos de Poconé, secretário-geral da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e presidente da Amptur (Associação dos Municípios com Potencial Turístico, está satisfeito com o encontro que manteve com o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Silval Barbosa. O parlamentar peemedebista endereçou apoio à proposta de realização do plebiscito sobre a criação do Território do Pantanal.

Euclides Santos informou ainda que o vereador Ivan Evangelista (PPS), líder do prefeito Wilson Santos na Câmara de Vereadores da Capital, também anunciou apoio ao MTPAN. De acordo com o ex-prefeito de Poconé, o deputado federal Carlos Abicalil, membro da comissão da Amazônia, votou favorável à proposta de plebiscito para avaliar a transformação do Pantanal mato-grossense em território.

Segundo o coordenador do MTPAN, até o final de março a proposta deve ser apreciada pela Comissão de Economia da Câmara dos Deputados. “Não tenho dúvida da aprovação da proposta na Câmara Federal”. O ex-prefeito adiantou ainda que no dia 16 de março, às 19 horas, na Câmara Municipal de Poconé, acontece mais um encontro do MTPAN.

Ele esclareceu que foi definido um calendário de reuniões para debater o tema. “Depois do encontro em Poconé, o MTPAN vai discutir a proposta em Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Cáceres e Santo Antonio do Leverger (Mato Grosso), além de Aquidauana, Bonito, Corumbá, Coxim, Jardim, Miranda, Porto Murtinho, Sonora, Rio Vede, Rochedo, Ladário, São Grabeiel D´Oeste, Pedro Gomes, Guia Lopes, Laguna, Nioaque, Rio Negro e Bodoquema (Mato Grosso do Sul).

No encaminhamento da proposta será levada também pelo movimento a necessidade de ligação terrestre de Poconé (MT) a Corumbá (MS), interligando, com isso, os dois estados. Para finalizar, Euclides Santos expressou que sem sombra de dúvida a proposta ganhará a simpatia da população dos dois estados para a consolidação no ato do plebiscito. Principalmente – disse - em função dos encontros, debates, reuniões e audiências públicas, quando mostrará a viabilidade técnica e econômica da proposta.





Fonte: Cuiabá-online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314191/visualizar/