Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 08 de Março de 2006 às 13:41

    Imprimir


O grupo ambientalista WWF acusou o governo do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, de reduzir drasticamente a proteção ambiental na Itália. A menos de cinco semanas das eleições gerais, o braço italiano do grupo disse que Berlusconi falhou em todas as instâncias quanto ao meio ambiente.

"O período entre 2001 e 2006 foi caracterizado por uma verdadeira 'contra-reforma' com mudanças (legislativas) radicais nunca vistas que enfraqueceram a proteção à cultura e ao meio ambiente na Itália", declarou a World Wildlife Fund (WWF). Não houve resposta imediata do Ministério do Meio Ambiente.

O WWF, considerado um grupo ambientalista moderado, realizou um "balanço" das políticas nos últimos cinco anos e concluiu que as leis ambientais "ficaram selvagens".

A eleição de abril está sendo disputada quase inteiramente com base na discussão da economia, após a Itália ter tido crescimento zero em dois dos últimos três anos.

No entanto, questões ambientais regionais, especialmente os polêmicos projetos de construir uma ponte da Sicília para o continente e uma ferrovia nos Alpes, devem ter impacto eleitoral.

O partido Verde italiano, parte da coalizão de centro-esquerda liderada por Romano Prodi, representa cerca de 2 por cento dos votos, segundo pesquisas recentes.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314225/visualizar/