Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Março de 2006 às 09:24

    Imprimir


Após constatada a dupla filiação do ex-secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Paulo Sérgio Carreira de Souza, declarou nula as filiações no PDT e PL. Desta forma, Pinheiro não poderá disputar as eleições deste ano. O magistrado também determinou que os documentos fossem encaminhados para a Polícia Federal investigar a situação. O ex-secretário ainda pode recorrer da decisão.

A Comissão de Ética do PDT, em cuja legenda Pinheiro estava filiado até setembro passado, decidiu pela expulsão de Emanuel. A ação foi movida pelo PDT, que alegou que o ex-secretário não cumpriu os passos conforme as exigências da legislação eleitoral.

Filiado ao PL no prazo eleitoral, o problema consistiu na forma que o ex-secretário se desfiliou do PDT. “Aquele que se filia a outro partido deve, no dia imediato, comunicar à agremiação à qual anteriormente filiado e ao juiz da respectiva zona eleitoral o cancelamento da filiação sob pena de estar caracterizada a duplicidade de filiação”, alega o magistrado na decisão divulgada ontem no Diário da Justiça.

Pinheiro, que participava de uma reunião política, afirmou que não tinha conhecimento da decisão, mas que vai recorrer. Ele disse estar tranqüilo. “Estão querendo me derrubar no tapetão”, ressaltou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314329/visualizar/