Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Março de 2006 às 23:50

    Imprimir


O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), quer saber como o dinheiro da estatal petrolífera da Venezuela entrou no Brasil para patrocinar a Escola de Samba Unidos da Vila Isabel, do Rio de Janeiro, no Carnaval deste ano.

Virgílio apresentou nesta terça-feira à Mesa do Senado um requerimento para que o presidente do Banco Central do Brasil responda qual o volume de recursos, declarados pela empresa Petróleos da Venezuela (PDVSA), que ingressaram no País para o patrocínio da escola.

A oposição do presidente venezuelano Hugo Chávez acusa o governo de desviar dinheiro da estatal petrolífera para financiar um carro alegórico da escola que desfilou com um boneco do líder Simon Bolívar. O dinheiro destinado à Vila Isabel, campeã do Carnaval do Rio, teria sido no valor de US$ 500 mil.

O senador quer saber também se o ingresso desses recursos no País obedeceu a todos os procedimentos legais exigidos pelos órgãos de controle e fiscalização do Banco Central. ¿Diante das recentes denúncias de desvio de dinheiro público, remessa ilegal de divisas para o exterior e de corrupção que pairam sobre o atual governo, é imprescindível esclarecer com maior clareza a procedência dos recursos que ingressam no País, sejam eles para o financiamento de qualquer atividade de cunho cultural ou esportivo¿, justificou Virgílio no requerimento.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314390/visualizar/