Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 07 de Março de 2006 às 16:44

    Imprimir


Foram mais de três horas de discussões. Ficou definida a formação de uma comissão de lideranças rurais e políticas que irá à Brasília pressionar o Governo Federal.“Se existe um momento para se conseguir a atenção do governo é agora, no entanto os deputados e senadores não têm a obrigação de entender de Agronegócios, quem sabe das dificuldades é o próprio produtor” disse Jonas Pinheiro.

O secretario de agricultura de Ipiranga do Norte, Ismael Marcolino da Silva, avaliou a reunião como improdutiva. Para ele, a comitiva é apenas uma forma do Governo Federal ganhar tempo. “É quase impossível acreditar que um deputado ou senador ainda não tenha a consciência de que a agricultura é o carro chefe da economia brasileira. Acredito que a melhor forma de pressionar o governo é a paralisação nos Portos”, diz Ismael.

A sugestão inicial apresentada pelos produtores era de um movimento que promovesse uma paralisação geral no escoamento de cargas, trancando todas as saídas nos estados. A formação de uma comissão para negociar com o Governo Federal atende sugestão do senador Antero de Barros.No entanto, se não houver resultados concretos nos próximos dias, os produtores rurais pretendem insistir em uma grande manifestação com o fechamento das principais vias de escoamento da produção agrícola.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314462/visualizar/