Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Março de 2006 às 09:35

    Imprimir


As mulheres representam a maior fatia, 60,8%, do funcionalismo público estadual de Mato Grosso. E, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as servidoras estaduais tiveram uma tarde diferente nesta segunda-feira (06.03).

Cerca de 1.400 delas participaram de um workshop sobre motivação e auto-estima. E o reflexo positivo disso, garante Laura Montes, do Centro de Processamento de Dados, já poderá ser notado hoje. “Esse tratamento especial às servidoras dá ânimo, levanta mesmo a auto-estima e influencia diretamente no trabalho”, disse Laura.

A Coordenadora de Clima e Qualidade de Vida, da Secretaria de Estado de Administração, Flores Terezinha, explica que o workshop está inserido no Programa Estadual de Valorização do Servidor e foi uma homenagem do Governo do Estado às servidoras pelo Dia Internacional da Mulher. “É um investimento no desenvolvimento pessoal e profissional, levando em conta a sensibilidade da mulher”, enfatizou.

De uma forma bem-humorada, a palestrante Nelma Penteado falou de felicidade e trouxe para a reflexão sentimentos primordiais para se encarar a vida com mais otimismo e, assim, ser mais feliz. Uma das principais considerações feitas por ela foi a necessidade de encarar os problemas como desafios a serem superados. “A missão da mulher não é nada fácil e ter bom humor é primordial para se pensar em todas as coisas que tocam a vida da mulher”, disse Nelma.

A servidora Jane Arruda Jaudy Mutran, da Secretaria de Fazenda, diz que se sente prestigiada. “O governo não esqueceu da mulher, afinal de contas estamos presentes no dia-a-dia da administração pública e nas decisões mais importantes”, disse Jane, que trabalha há 25 anos e atualmente está na Superintendência do Tesouro Estadual, da Secretaria de Fazenda.




Fonte: Assessoria/Sad-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314580/visualizar/