Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 07 de Março de 2006 às 06:17

    Imprimir


Brasília, 6 - O governo brasileiro negociará com autoridades de Pequim uma certificação definitiva para a soja geneticamente modificada exportada pelo País. Hoje, a certificação é feita anualmente. As negociações serão conduzidas pelo secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Célio Porto, que estará em Pequim até sexta-feira (10). Outros dois técnicos da pasta integram a missão, que também discutirá o comércio de carne suína e subprodutos entre os dois países.

A China tem atualmente 119 estabelecimentos habilitados a exportar tripas suínas para o Brasil. A intenção dos chineses é ampliar as vendas, com a abertura do mercado brasileiro para carne termoprocessada de suínos e aves. No ano passado, o Brasil exportou para a China US$ 3,5 milhões de carne suína "in natura" e miúdos suínos para o mercado chinês.

Paralelamente à ida da delegação brasileira a Pequim, chegou hoje ao Brasil uma missão chinesa que visitará estabelecimentos produtores de carnes de aves e bovina. A delegação ficará no País até o dia 29 de março e deverá visitar frigoríficos nos municípios de Guapiaçu (SP), Uberlândia (MG), Dourados e Sidrolândia (MG), Rolândia, Lapa, Cafelândia, Palotina, Matelândia, Nova Veneza (SC), Caxias do Sul, Corrêa, Passo Fundo, Lajeado, Montenegro e Bagé (RS). As informações são da assessoria de imprensa da pasta.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314664/visualizar/