Repórter News - reporternews.com.br
Oscar é um fracasso de audiência nos EUA
Los Angeles - A audiência americana voltou a dar as costas ao Oscar, que, em sua 78º edição, perdeu 8% dos telespectadores em comparação ao ano passado, segundo o instituto de pesquisas Nielsen.
Esta já era uma queda anunciada, uma vez que os cinco indicados na categoria de melhor filme eram produções independentes e pequenas, que arrecadaram menos de US$ 200 milhões de bilheteria nos EUA.
O desinteresse da audiência foi tanto que poucos assistiram à surpresa final da cerimônia, quando "Crash - No Limite" ganhou o Oscar de melhor filme, no lugar do favorito "O Segredo de Brokeback Mountain".
Segundo os dados do instituto Nielsen, 38,8 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia do Oscar nos Estados Unidos. O número é o mais baixo desde 2003, quando a vitória de "Chicago" interessou ainda menos pessoas, sendo assistida por apenas 33 milhões de espectadores.
Quando "Crash" ganhou o Oscar de melhor filme - depois de faturar os de melhor montagem e melhor roteiro original -, só 40% dos televisores dos EUA tinham a cerimônia em suas telas.
Entre as razões da queda da audiência, a imprensa ressalta não só o tamanho das produções, mas também a falta de emoção na competição, sem grandes estrelas ou polêmicas.
Além disso, outro motivo teria sido o mestre de cerimônias, o humorista do falso noticiário "The Daily Show", Jon Stewart, um desconhecido para o grande público que só agradou aos fãs.
Esta já era uma queda anunciada, uma vez que os cinco indicados na categoria de melhor filme eram produções independentes e pequenas, que arrecadaram menos de US$ 200 milhões de bilheteria nos EUA.
O desinteresse da audiência foi tanto que poucos assistiram à surpresa final da cerimônia, quando "Crash - No Limite" ganhou o Oscar de melhor filme, no lugar do favorito "O Segredo de Brokeback Mountain".
Segundo os dados do instituto Nielsen, 38,8 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia do Oscar nos Estados Unidos. O número é o mais baixo desde 2003, quando a vitória de "Chicago" interessou ainda menos pessoas, sendo assistida por apenas 33 milhões de espectadores.
Quando "Crash" ganhou o Oscar de melhor filme - depois de faturar os de melhor montagem e melhor roteiro original -, só 40% dos televisores dos EUA tinham a cerimônia em suas telas.
Entre as razões da queda da audiência, a imprensa ressalta não só o tamanho das produções, mas também a falta de emoção na competição, sem grandes estrelas ou polêmicas.
Além disso, outro motivo teria sido o mestre de cerimônias, o humorista do falso noticiário "The Daily Show", Jon Stewart, um desconhecido para o grande público que só agradou aos fãs.
Fonte:
EFE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314678/visualizar/
Comentários