Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 06 de Março de 2006 às 17:11

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, participa nesta terça e quarta-feira (07e 08/03) , em Costa do Sauípe (BA), da 4ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Agricultura (FNSA) e do I Congresso Internacional do Boi de Capim.

A análise da situação da pecuária brasileira e a evolução dos convênios na área de defesa sanitária animal são alguns dos assuntos que serão discutidos na reunião dos secretários. Na programação ainda consta a prestação de contas da gestão anterior do Fórum e a eleição da nova diretoria, entre outros assuntos.

O Fórum é uma organização representativa dos secretários estaduais de Agricultura que presta serviços às instituições públicas estaduais de agricultura dos estados e do Distrito Federal, principalmente os relativos ao encaminhamento e ao acompanhamento de pleitos junto às instituições federais.

Como órgão de representação, o Fórum acompanha e avalia as políticas e diretrizes nacionais e regionais de desenvolvimento da agricultura e do abastecimento e analisa as questões e temas relacionados com a agricultura e o abastecimento.

Congresso

Já no congresso do “Boi de Capim”, especialistas vão discutir a sustentabilidade da produção pecuária, preservação do meio ambiente e seus impactos, além de questões ligadas à sanidade animal e estratégias para erradicação da febre aftosa nas Américas.

O potencial de crescimento do mercado internacional de carne bovina e o comércio Internacional: cotas e taxas – Organização Mundial do Comércio (OMC), além da qualidade da carne, são alguns dos temas que serão debatidos no encontro.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314714/visualizar/