Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Março de 2006 às 06:25
Por: Clarice Navarro Diório

    Imprimir


Com o final do período da piracema, teve início a alta temporada do turismo de pesca em Cáceres. Desde a última quarta-feira, praticamente todas as embarcações que trabalham com esse ramo de atividade estão com turistas nos rios do Pantanal. Também as pousadas e hotéis estão com pacotes fechados para toda a temporada.

Cáceres tem 28 barco-hotéis e mais de 20 hotéis e pousadas beira-rio, de vários portes e capacidade. O presidente da Associação Ambientalista, Turística e Empresarial de Cáceres (Asatec), Herli Andrade França, informou que a alta temporada dura quatro meses.

A associação não tem um levantamento preciso do número de turistas que passam por Cáceres na alta temporada, mas são milhares, levando-se em consideração que as embarcações comportam de seis a trinta turistas e cada uma delas pode fazer até quatro pacotes ao mês. O destino da maioria são os rios da região, como o Jauru, o Sepotuba, o Paraguai. É um turismo caro. O pacote pode ser de 7 dias e 6 noites, ou 6 dias e cinco noites. O preço varia de R$ 290 a R$ 450 a diária por pessoa, dependendo da embarcação. O pacote inclui o café da manhã, almoço e jantar, bebibas, barco de apoio, isca e pirangueiro. Cada turista pode levar 10 quilos de peixe mais um exemplar, o que, segundo Herli, a grande maioria faz.

“Vêm turistas de todas as regiões do Brasil, mas predominam os de Brasília, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. O número de estrangeiros ainda é bem pequeno”, afirma o empresário. Segundo ele, falta contato. “Eles conhecem o roteiro, mas as empresas turísticas fecham pacotes com outras regiões, como Chapada dos Guimarães e Poconé. A região de Cáceres fica com uma fatia bem pequena do número de turistas estrangeiros”.

Herli afirma também que são poucas as agências de Mato Grosso que operam no exterior. Agora, o Ministério do Exterior abriu um novo espaço para esta região do país, que inclui Mato Grosso, Goiás e Amazonas, com agências vendendo pacotes para esses estados.





Fonte: Da Sucursal de Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/314873/visualizar/