Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Janeiro de 2013 às 09:33
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Mesmo com a retaliação por parte de seu partido, o vereador Onofre Júnior afirma que não pretende sair do PSB. Apesar disso, o parlamentar defende uma “reformulação” na direção municipal da legenda. Para ele, a sigla precisa rever as pessoas que colocam no comando.

“O PSB precisa urgentemente passar por uma reformulação na sua executiva municipal. Eu defendo isso. Na minha visão existem dois PSBs: um deles, do qual eu quero ficar bem longe, que é o partido do Suelme [Evangelista, secretário de Cidades] e do Robério [Garcia, presidente do diretório municipal]. Deste, realmente eu quer ficar longe. Mas no Partido Socialista Brasileiro eu quero continuar, porque o partido não é feito só deles. Tem muita gente boa”.

O diretório municipal do PSB instituiu no início da semana uma Comissão de Ética para avaliar a situação dos vereadores socialistas que votaram contra o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal, Adilson da Levante.

Foi solicitado ao advogado José Rosa um parecer jurídico, que apontou que a sigla pode expulsar os parlamentares se assim desejar. O parecer ainda apontou que o descumprimento do estatuto e o Código de Ética do partido tornou-se ainda mais grave por conta da renúncia do vice-prefeito eleito, João Malheiros (PR), uma vez que a vaga passou a ser ocupada pelo presidente da Câmara.

Onofre, por sua vez, afirma que o grande injustiçado nessa história foi ele próprio. “Eu acho que o partido já meu deu justa causa para eu deixar. Teve perseguição, descriminação, uma porção de coisa ruim que eles vêm cometendo contra a minha pessoa e a contra a pessoa do Faissal [Calil, também alvo da comissão]. Mas não penso em deixar o partido, não me passa pela cabeça”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31496/visualizar/