Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Março de 2006 às 08:16

    Imprimir


O mau tempo associado aos cupins quase fizeram uma vítima em frente a Prefeitura Municipal na tarde desta sexta-feira. O incidente, por pouco não virou “acidente”. Uma das galhas da Sibipiruna caiu colocando em risco a vida da população. “Eu saí por causa da chuva que se aproximava. Foi muito rápido. Em questão de dez minutos a mais que eu ficasse aqui, tinha sido esmagado”, conta o vendedor de doces e pipocas, Geraldo Miranda Saldanha, de 74 anos, que suspira aliviado.

O pipoqueiro lembra que nos 16 anos que trabalha na Praça da Prefeitura já presenciou a queda de pelo menos duas árvores da mesma espécie. “É um verdadeiro perigo pra nós que trabalhamos todos os dias aqui”, relata.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Tangará da Serra, Major BM Denes Alves, a ação do pipoqueiro é exatamente a mais recomendada neste tipo de situação. “Nunca a pessoa deve se abrigar em baixo de árvores. Não há como precisar velocidade de ventos antes que eles aconteçam. Além disso, é de conhecimento geral que as Sibipirunas não resistem aos ventos. Então a primeira recomendação da Defesa Civil é: viu que há mal tempo, nunca se abrigue embaixo de árvores, até porque árvores podem atrair raios”, explica.





Fonte: Diário da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315084/visualizar/