Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Março de 2006 às 06:44
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) diz que não teme uma possível ruptura entre os partidos que formam o arco de aliança visando a reeleição do governador Blairo Maggi (PPS). Ele comentou que é normal a posição do PFL em defender a candidatura a senador de Jaime Campos. Porém, acredita que a situação será contornada, nos próximos dias, quando o governador se reunirá com os partidos para definição do quadro político do grupo no Estado. A opinião foi dada na manhã de ontem, durante visita a Câmara de Cáceres, antes do TSE decidir pela manutenção das regras da verticalização.

"É normal essa posição do PFL. O ex-governador Jaime Campos é um líder. Mas o compromisso do governador Blairo Maggi é com o deputado Pedro Henry. E isso deve ser definido nos próximos dias", garantiu. Segundo Riva, tudo o que está sendo dito são "especulações". No entendimento do deputado, a disputa entre os partidos que formam o grupo só fortalece os adversários. "Se não houver uma definição imediata entre Jaime, Pedro e Era Maggi, estaremos dando a vitória de bandeja aos adversários", argumentou.

Embora esteja costurando apoio político fora de sua base eleitoral, o deputado disse que respeita as candidaturas localizadas. "Sei que Cáceres tem bons nomes. Mas, a minha maneira de fazer política é respeitando as lideranças locais", diz, acrescentando que o município, um dos principais pólos eleitorais do Estado, não pode ficar sem representação na Assembléia Legislativa. Acompanhado do prefeito Ricardo Henry (PP), Riva se reuniu com os vereadores Leomar Amarante Mota e Célio Silva (ambos PP).

Sobre o "mensalão", Riva diz que o ex-deputado Roberto Jefferson deve um pedido de desculpa, de público em nível nacional, ao deputado Pedro Henry (PP) devido ao grande prejuízo moral e político causado ao parlamentar pelas acusações infundadas a respeito do caso. "Ele (Jefferson) já assumiu que teria inventado as acusações por ciúmes políticos. Mas, isso só não basta. Deveria pedir desculpas de público e em nível nacional pelo enorme prejuízo causado ao deputado mato-grossense".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315147/visualizar/