Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Março de 2006 às 06:23

    Imprimir


Com a ajuda do brasileiro Leandrinho, que anotou 17 pontos nos 29 minutos em que esteve em quadra, o Phoenix Suns conquistou nesta sexta-feira sua nona vitória consecutiva na NBA ao bater o Orlando Magic por 123 a 118.

O armador brasileiro superou a barreira dos dez pontos pela segunda vez consecutiva. Foi perfeito nos arremessos de dois e três pontos, registrando 100% de aproveitamento: acertou sete lances de dois pontos e três arremessos da linha de três.

Leandrinho ainda teve três rebotes, deu quatro assistências e roubou três bolas em favor do Phoenix, que também contou com a eficiência da dupla formada pelo armador canadense Steve Nash e o ala Shawn Marion para superar o Orlando Magic.

Marion marcou 24 pontos e recuperou nove bolas nos aros, enquanto Nash e o ala francês Boris Diaw somaram 18 pontos cada um para darem ao Phoenix mais um resultado positivo na temporada.

Após 48 horas de descanso, o Detroit Pistons fez as pazes com a vitória, apoiado pelo ala-armador Richard Hamilton. Venceu por 98 a 96 o Seattle Supersonics, tendo três atletas anotando 20 ou mais pontos e impedindo que a equipe somasse a segunda derrota seguida.

O Detroit segue dominando a NBA com 48 vitórias e 10 derrotas na temporada e 22 vitórias e apenas oito derrotas jogando em casa.

Voltando ao seu ginásio e após uma derrota para o atual campeão, o San Antonio Spurs, o Dallas Mavericks voltou à liderança isolada de sua divisão. O alemão Dirk Nowitzki anotou 26 pontos e levou os Mavericks a uma vitória sobre o Charlotte Bobcats por 90 a 76. O Utah Jazz bateu por 105 a 103 o Los Angeles Clippers, e manteve a segunda melhor marca da Divisão Noroeste. O ala turco Mehmet Okur anotou 29 pontos e liderou os Jazz, que somam 28 vitórias e 30 derrotas na temporada e garantiram a segunda colocação na região.

O Utah está atrás apenas do Denver Nuggets, que perdeu em sua visita ao Toyota Center. A equipe não resistiu à consistência da dupla formada por Tracy McGrady (23 pontos) e Yao Ming (21), e foi derrotada por 89 a 78 para o Houston Rockets.

Já o Los Angeles Lakers, que voltou a contar com a eficiência do ala-armador Kobe Bryant, bateu o Golden State Warriors por 106 a 94.

Bryant voltou a superar a barreira dos 40 pontos, ao anotar 42, e liderou os Lakers, que passaram a apresentar retrospecto de 30 vitórias e 29 derrotas na atual temporada.

O ala-armador do Los Angeles Lakers também fez história ao se tornar o jogador mais jovem da NBA a alcançar os 16 mil pontos, superando em quatro dias o lendário Wilt Chamberlain.

Em outro jogo desta sexta-feira, o Sacramento Kings venceu o Atlanta Hawks por 103 a 93 e somou sua terceira vitória seguida.

O pivô Brad Miller anotou 24 pontos e levou o Kings à vitória, que foi a nona fora de casa da equipe.

Enquanto isso, o Philadelphia Sixers segue contando com o ataque imbatível do base Allen Iverson para vencer na NBA. A vítima da vez foi o Washington Wizards, que perdeu por 119 a 113.

Iverson segue desempenhando um papel fundamental no ataque do Sixers, e nesta sexta-feira anotou 47 pontos para que o Philadelphia atingisse a marca de 30 vitórias e 28 derrotas na temporada.

Atrás do Sixers na Divisão do Atlântico está o Boston Celtics, que se manteve vivo na briga por uma vaga na fase final da NBA ao vencer o Indiana Pacers por 99 a 98. A equipe de Boston ocupa a terceira colocação na região, e contou com uma cesta do ala Paul Pierce faltando apenas 39 segundos para o final para definir o jogo a seu favor. Já o Chicago Bulls afundou ainda mais o New York Knicks em uma crise que parece não ter fim. Nem presença de Steve Francis na equipe nova-iorquina foi capaz de evitar uma derrota por 108 a 101.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315161/visualizar/