Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Março de 2006 às 07:09
Por: Auro Ida

    Imprimir


"O PFL fica satisfeito, desde que não se mexa com Jaime Campos". A declaração foi feita pelo senador Jonas Pinheiro, ao comentar ontem a possibilidade de ser vice na chapa a reeleição do governador Blairo Maggi. "A candidatura de Jaime ao Senado é cláusula pétria", salientou.

Jonas afirmou que jamais pensou em ser vice, já que a sua intenção é concluir o mandato e se aposentar pelo FAP após cumprir 28 anos ininterruptos de mandato federal (12 de deputado e 16 de senador). Ele observou, porém, que iria se sentir orgulhoso se tivesse a oportunidade de se aposentar politicamente como governador do Estado, o que deverá acontecer se for vice e Maggi conseguir a reeleição.

"Quem não gostaria de se aposentar como governador?", perguntou. "É estimulante terminar a minha carreira política como governador". O senador disse que poderia aceitar a proposta, desde que houvesse a aprovação do PFL e da família.

Jonas afirmou que não iria prejudicar o PFL caso tivesse que deixar o Senado. "Essa questão já está resolvida com a filiação do Gilberto Goellner (seu suplente) no PFL. O partido não vai ter a bancada reduzida". O senador disse que não foi comunicado oficialmente da intenção do governador em convidá-lo para compor a chapa como vice.

"Quem me falou foi o deputado Humberto Bosaipo, que conversou com Blairo". Após dizer que "fico orgulhoso em saber que presto", Jonas explicou que irá analisar a possibilidade de disputar as eleições deste ano como vice só após ser convidado oficialmente. Ele afirmou que, em princípio, a proposta é interessante politicamente, mas que o ideal seria se pudesse disputar um novo mandato de senador.

Dessa forma, ponderou, iria bater o recorde dos senadores Pedro Simon (PMDB/RS) e Gerson Camata (PMDB/ES), que se reelegerem por duas vezes. "Iria me aposentar como senador que mais mandato exerceu", enfatizou. Mas isso, segundo ele, não passa de um sonho, já que para disputar, este ano, um novo mandato teria que renunciar o atual mandato.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315408/visualizar/