Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Março de 2006 às 14:29

    Imprimir


O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zeca D’Ávila (PFL) visitou nos últimos dias os municípios de Jangada, Barra do Bugres e Tangará da Serra. Nos três municípios, o parlamentar se reuniu com sua base política e teve várias reivindicações solicitadas pelos prefeitos e vereadores. Aproveitando a sua programação de viagem, Zeca D’Ávila, esteve acompanhando de perto a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa e brucelose no Estado.

“Foi uma visita proveitosa em todos esses municípios, além disso, conseguimos buscar apoio da sociedade rural de Tangará da Serra e Barra do Bugres”, afirmou o deputado. Em Barra do Bugres, Zeca esteve com o ex-prefeito Augustinho Sansão e vai apresentar uma emenda para recuperação asfáltica das principais ruas da cidade e investimentos na saúde e segurança pública.

Já no município de Jangada, o parlamentar aproveitou o encontro com o prefeito Benedito Paulo de Campos (PFL) e destinou recursos na ordem de R$ 60 mil para asfaltamento de ruas. “Esse dinheiro, inclusive, se encontra na conta da prefeitura aguardando apenas a licitação para o início das obras”, destacou Zeca, lembrando ainda que o Governo do Estado garantiu viabilizar mais recursos para Jangada para futuros investimentos no social.

No entanto, o assunto que mais se destaca entre a classe rural de Mato Grosso é sem dúvida, sobre a primeira etapa da vacinação contra aftosa e brucelose. No ano passado, Zeca alertou o Indea que vários produtores rurais não estavam cumprindo o ciclo de vacinação.

“Muitos dos pequenos e grandes produtores rurais não vacinaram seu gado e neste ano precisam mudar esse quadro”, alertou o deputado, se referindo aos focos da doença que afetaram Mato Grosso do Sul em 2005.

Na primeira etapa da campanha deste ano, D’Ávila espera que sejam vacinados rebanhos de 0 a 12 meses de idade. Em maio acontece a segunda fase – que vai vacinar o gado de 0 a 24 meses e para fechar o ciclo de vacinação, em novembro será a terceira etapa com 100% do gado. “O ideal é vacinarmos 8 milhões de cabeça na primeira etapa”, prevê o deputado, que também preside o Fundo Emergencial da Febre Aftosa do Estado de Mato Grosso (Fefa).

Segundo dados do Indea, Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, com 26 milhões de cabeças.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315555/visualizar/