Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 02 de Março de 2006 às 14:25

    Imprimir


Sem perspectivas de recuperar a perda de rentabilidade da agropecuária brasileira, sobretudo a mato-grossense, e com o crédito seriamente comprometido, as entidades que representam os produtores rurais buscam alternativas para amenizar o alto custo de produção.

Com a instituição do Fórum Rural Mato Grosso, no próximo dia 8, a partir das 14 horas, as entidades, entre elas a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e as associações de produtores de soja (Aprosoja), algodão (Ampa), de arroz (APA), de criadores de Mato Grosso (Acrimat) e cooperativas, vão definir uma estratégia mais pró-ativa para sensibilizar o governo.

O Fórum é a versão estadual do Conselho Superior de Agricultura e Pecuária do Brasil, o Rural Brasil, instituído na Capital federal, sob a coordenação da CNA para fortalecer o setor e os sub-setores e passa assim, a harmonizar as posições de interesse comum e reforçar as de caráter especifico do setor primário da agropecuária.

“A população está comendo arroz barato e carne a preços mais baixos no mercado, mas você não pode fazer isso matando a galinha dos ovos de ouro, porque depois pode ficar muito caro, o produtor não vai mais conseguir plantar”, alerta o presidente da Famato, Homero Pereira.

O presidente da Associação de Produtores de Soja (Aprosoja) Rui Prado, complementa: “vai haver uma redução drástica da área plantada em Mato Grosso porque o produtor já percebeu que não tem renda e uma política de crédito rural adequada”. A reunião acontece na Famato.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/315556/visualizar/