Após meses, manutenção garante funcionamento de sete semáforos
A retomada dos serviços essenciais definida pelo novo prefeito de Rondonópolis garantiu nesta quarta-feira (9) a manutenção e funcionamento dos sete semáforos que estavam desativados, na região central de Rondonópolis. Fábio Cardozo – coordenador do Gabinete de Serviços do Município – explica que o funcionamento da sinalização é prioridade dentro do projeto de levar mais segurança e tranquilidade para motoristas e pedestres.
“A sinalização do trânsito é uma das áreas que estamos dando maior cobertura. Nosso objetivo é evitar acidentes e disciplinar o trânsito da cidade”, explica Fábio Cardozo. O secretário de Transporte e Trânsito - Setrat, Argemiro Ferreira, conta que os semáforos estavam apagados por falta dos acessórios de reposição necessários para fazer a manutenção dos equipamentos.
Argemiro Ferreira conseguiu agilizar o fornecimento do material que foi entregue na manhã desta quarta. A equipe da Setrat trabalhou em ritmo acelerado para recuperar todos os semáforos no período da tarde. A manutenção foi feita nos sinaleiros instalados nos cruzamentos da Avenida Rui Barbosa com a Rua Otávio Pitaluga; da Cuiabá com a João Pessoa; da João XXIII e da Tiradentes com a José Barriga; da Plínio Aguiar com a Rio Branco e a Goiânia; e da Tiradentes com a Francisco Félix.
Sincronismo
Outra medida já definida pelo coordenador Fábio Cardozo é a de sincronizar o funcionamento dos semáforos para dar agilidade ao trânsito na região central da cidade. A previsão do secretário Argemiro Ferreira é dar início ao trabalho de sincronização dos equipamentos no sábado (12).
Comentários