Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Fevereiro de 2006 às 16:53

    Imprimir


Este ano, uma nova lei tem sido a novidade nas operações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo a lei 11.275/06, sancionada no dia 7 de fevereiro, a polícia não precisa mais do bafômetro para autuar o motorista por embriaguez.

De acordo com a PRE, agora basta suspeitar do motorista e comprovar a situação com imagens de vídeo e testemunhas. Segundo o tenente coronel Raimundo Francisco de Souza, da PRE, mesmo que o motorista alcoolizado ou sob efeito de entorpecentes se negue a fazer o teste de bafômetro, a polícia tem como comprovar a irregularidade e tomar todas as medidas penais e administrativas contra o cidadão. O artigo 175 da lei proíbe qualquer quantidade de bebida alcoólica ou entorpecentes. Acabou a tolerância que permitia aos motoristas tomarem pelo menos um copo médio de cerveja ou chope.

Segundo o tenente coronel Raimundo, a PRE está equipada com câmeras, radar, detector de metais, máquinas fotográficas, coletes e sinalizadores, como determina o Código Brasileiro de Trânsito. Ele afirmou que 170 homens da PRE estão fazendo a fiscalização das rodovias estaduais durante o carnaval. Nesta quarta - feira a PRE fará um balanço da operação nos cinco dias de carnava.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316005/visualizar/