Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Fevereiro de 2006 às 14:36

    Imprimir


WASHINGTON, EUA - O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu em todo o ano passado 3,2%, três décimos a menos que em 2004 e no ritmo mais lento em nove trimestres, informou hoje o Departamento de Comércio.

Em seu segundo ajuste de números, o Governo indicou que, no quarto trimestre de 2005, o ritmo de crescimento do PIB foi de 1,6%, cinco décimos acima do cálculo feito um mês atrás.

No trimestre anterior, o ritmo anual de crescimento tinha sido de 4,1%. O ajuste de números para o último trimestre do ano passado reflete, principalmente, um cálculo maior do crescimento nos estoques e nos investimentos das empresas em equipamentos novos.

O fortalecimento das compras de bens de produção das empresas e da despesa dos consumidores no final do ano sustenta a expectativa de que neste trimestre a economia dos EUA retornará a um sólido ritmo de crescimento.

Uma pesquisa divulgada na segunda-feira pela Associação Nacional para a Economia Empresarial sugere que o crescimento do PIB neste trimestre será o mais rápido em dois anos, com um ritmo anual de 4,5%.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316044/visualizar/