Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 28 de Fevereiro de 2006 às 09:10
Por: Adriana Garcia

    Imprimir


Nos corredores do sambódromo ouvia-se na manhã desta terça-feira que as escolas favoritas para levar o título em 2006 eram a Beija-Flor e a Mangueira. Mocidade Independente e Viradouro também impressionaram, mas menos que as duas primeiras.

"Mangueira e Beija-Flor fizeram desfiles técnicos que ao mesmo tempo levantaram a galera", disse João Bernardo Caldeira, subeditor da edição online do Jornal do Brasil, que cobre o Carnaval há cinco anos.

A Beija-Flor de Nilópolis, campeã de 2005, trouxe um desfile coeso para a avenida, com cores marcadas nas diversas alas, coreografias bem ensaiadas e samba-enredo contagiante.

Ou seja, uma combinação perfeita para quem está buscando o tetracampeonato. A dedicação valeu à pena, pois a escola conseguiu agitar o público mesmo sendo a última escola a se apresentar no primeiro dia do desfile do Grupo Especial.

A Mangueira, por seu lado, além de mostrar um desfile que cumpriu quesitos técnicos, fez uso da popularidade e conseguiu levantar a platéia com um desfile empolgante que homenageou o rio São Francisco. O último título da escola, em 2002, foi justamente sobre o povo nordestino. Há quem diga que a volta da temática lhe traria sorte para buscar mais um título este ano.

Curiosamente, a Beija-Flor não falou de um rio, mas também explorou o tema da água e sua preservação. Focou ainda seu desfile na cidade mineira de Poços de Caldas, conhecida por suas águas termais. A cidade ajudou a financiar a escola esperando que, com a exposição na mídia, consiga atrair mais turistas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316163/visualizar/