Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 11:22

    Imprimir


Edmundo é artilheiro. Ao lado de Marcinho, com cinco gols, é o maior goleador do Palmeiras na temporada. O jogador também é garçom. Foram quatro assistências, melhor índice do atual elenco. Mas não é só isso que faz o atacante se destacar. Neste sábado, contra o Noroeste, Edmundo passa a ser o único atleta do clube a estar presente em todos os jogos do ano. Edmundo atuou nas 13 partidas até agora, todas como titular. Apenas Gamarra iguala a marca. O paraguaio, porém, machucado, desfalca o time em Bauru. Nada de suspensões e muito menos contusões. Edmundo reconhece que vem sentindo um incomodo muscular na coxa direita, mas não tem fugido das batalhas.

"Se todo mundo que sentir alguma coisa sair, a gente toma um WO", brincou o palmeirense.

Neste sábado, o time completa 14 jogos em 43 dias. Desde o início do ano, as folgas nunca foram maiores do que um dia. E desde que estreou, são sempre duas partidas por semana. Sem contar longas viagens.

Aos 34 anos, apenas Gamarra e Sérgio, com 35, são mais velhos do que Edmundo. A idade, por enquanto, não tem feito diferença. Emerson Leão chegou a dizer até que Edmundo iria "revezar com o banco" devido ao desgaste. Ainda não foi preciso. E dos 14 jogos, foi substituído apenas em seis, sendo somente uma vez no intervalo.

"Acho que a idade não muda nada. Tem jogadores de 21 anos do Corinthians que são poupados toda hora. Joguei os 13 jogos, a maioria o tempo todo", analisou.

"Hoje, mais velho, você aproveita a vida de outra maneira. Com 20 anos, eu comia fast-food e achava a melhor comida. Hoje, não", disse.

A dosagem de treinos é adaptada a cada jogador, de acordo com suas características. Fernando Leão, preparador físico, elogia o jogador. "É um atleta de 34 anos, mas que fisicamente nunca teve problema. Ele é forte e tem velocidade."





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316662/visualizar/