Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Fevereiro de 2006 às 18:50

    Imprimir


O técnico da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson, afirmou que não vai arriscar a convocação de Sol Campbell para a Copa do Mundo se o zagueiro do Arsenal não estiver totalmente em forma.

Eriksson disse em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, que Campbell e o também zagueiro Jonathan Woodgate, do Real Madrid, terão que provar suas boas condições físicas após uma temporada marcada por contusões.

"Falei com Sol Campbell e ele quer estar na Copa do Mundo, isso está claro", disse Eriksson, que deixará o cargo na seleção após o Mundial da Alemanha.

"Estou muito feliz com isso porque Sol Campbell em forma é sempre bom para o time. Ele é uma rocha quando está fisicamente bem, e acho que fará de tudo para estar pronto na Copa do Mundo ¿ pode ser a sua última."

Mas o treinador sueco acrescentou: "Ele deve voltar a jogar cedo ou tarde pelo Arsenal, senão não posso convocá-lo. O mesmo com Jonathan Woodgate, quero vê-lo jogando regularmente."

Questionado se correria algum risco para convocar Campbell ou Woodgate para a competição, ele disse: "Se eles jogarem uma partida e não a outra é muito difícil."

"Depois que você escolheu os 23 para a Copa do Mundo, você não pode mudar depois que começa o torneio. Você não pode arriscar. Você tem que ter certeza que eles estão em boa forma, é claro. Senão você pode acabar com um grande problema."

Eriksson vai anunciar no sábado a lista de convocados para o amistoso de quarta-feira contra o Uruguai, em Liverpool. O sueco disse que vai escalar o time principal, apesar das ausências de Campbell, Woodgate, Ashley Cole, Alan Smith, Kieron Dyer e Michael Owen.

O treinador adiantou que o atacante do Charlton Darren Bent e que Shaun Wright-Phillips, do Chelsea, estarão na lista de convocados no sábado. Wright-Phillips ainda não atuou como titular no Chelsea nesta temporada.

"Tenho certeza que Shaun Wright-Phillips estará na Copa do Mundo, pelo menos até agora, porque ele vai jogar pelo Chelsea, não todos os jogos, mas algumas partidas."

O atacante do Liverpool Peter Crouch também parece ter conquistado espaço no elenco inglês para a Copa do Mundo, porém como reserva da dupla de ataque titular Wayne Rooney e Michael Owen.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/316883/visualizar/