Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 08:37

    Imprimir


A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e o Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado (Sindilat/MT) promovem nesta quinta-feira, a partir das 8h30, uma degustação com produtos fabricados pelas indústrias de laticínios de Mato Grosso. Serão servidos vários tipos de queijos finos, como próvola, reino, estepe, esférico e golda. O presidente em exercício da Fiemt, Carlos Avalone, e o presidente do Sindilat, Arnaldo da Silva Alves Filho, estarão presentes no evento para apresentar informações sobre o segmento no Estado.

Hoje existem cerca de 70 laticínios em Mato Grosso. Desse total, 51 são associados ao Sindilat, que representam 90% de toda a produção do Estado. A partir de março, uma equipe de assessores do Sindicato realizará uma pesquisa utilizando diversos equipamentos, como GPS (Global Positioning System), máquinas fotográficas e filmadoras para levantar dados sobre o setor.

Para o segundo semestre, está previsto a instalação de um laboratório de análises da qualidade do leite integrado a Rede Brasil – órgão responsável pela certificação do produto – em Cuiabá. Neste ano, as indústrias de laticínios filiadas ao Sindilat irão implantar o Programa Alimentos Seguros (PAS), promovido pelo Senai-MT, que visa melhorar as condições sanitárias e, conseqüentemente a qualidade dos produtos derivados do leite. Cerca de 50 empresários industriais que compõem a diretoria da Federação também estarão presentes no evento. Outras informações pelos telefones (65) 3611-1516 e 3611-1541.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317375/visualizar/