Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 06:19
Por: Marianna Peres

    Imprimir


Cento e dez produtores mato-grossenses já obtiveram do Banco do Brasil (BB) aprovação da proposta de refinanciamento das dívidas rurais referentes à safra 04/05.

Com a recomposição do saldo devedor e com um novo calendário de pagamento, esses agricultores retomaram a condição de adimplentes, ou seja, livres para tomadas de novos financiamentos no mercado. O prazo de adesão termina no próximo dia 20.

A meta da instituição é “zerar” as dívidas do setor rural estadual, que de acordo com números de dezembro de 2005 era de 2,5 mil produtores e cerca de R$ 960 milhões, com um percentual de inadimplência em 23%.

Desde o dia 14 -- quando as regras da recomposição foram liberadas às agências do BB -- até ontem, a Superintendência Regional do BB em Mato Grosso havia deferido 21 propostas em Comodoro, 15 em Sinop, nove em Lucas do Rio Verde e Sorriso e oito em Primavera do Leste. “O restante está pulverizado em outros municípios”, informa a assessoria do BB.

Apesar de algumas resistências e descontentamentos dos líderes rurais em relação às regras do refinanciamento, o BB avalia de forma positiva esta primeira semana. Com a força-tarefa que trouxe ao Estado 47 funcionários do Brasil inteiro, as análises estão sendo feitas em até 48 horas. “Há agilidade por parte do banco e interesse por parte dos produtores. A movimentação nas agências é intensa”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317454/visualizar/