Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Fevereiro de 2006 às 17:33

    Imprimir


A ex-diretora Financeira da Petros (entidade de previdência complementar dos funcionários da Petrobras) Eliane Aleixo Lustosa disse hoje, na Sub-Relatoria de Fundos de Pensão da CPI dos Correios, que a empresa não fez novos investimentos nos bancos Rural e BMG, que teriam participado do suposto esquema de "mensalão", entre meados de 1999 e fevereiro de 2003.

Segundo ela, a estratégia adotada durante sua gestão de concentrar investimentos para reduzir custos para o fundo propiciou a redução da taxa de administração, em alguns casos, de 2% para menos de 0,1%.

Conforme a Agência Câmara, o sub-relator de Fundos de Pensão, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), questionou a depoente sobre essa restrição, e Eliane justificou a decisão de não fazer novos aportes nesses dois bancos com a estratégia de concentrar os investimentos nas grandes instituições.

"A seleção de gestores com baixa taxa de administração excluía os bancos pequenos, mas não por critérios de qualidade, e sim pela procura de menores riscos com a mesma rentabilidade", declarou.

A reunião da sub-relatoria está suspensa neste momento. Em seguida, Antonio Carlos Magalhães Neto fará a apresentação do relatório sobre investimentos de fundos de pensão nos bancos BMG e Rural. Os trabalhos da sub-relatoria são realizados na sala 7 da ala Alexandre Costa, no Senado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317660/visualizar/