Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Janeiro de 2013 às 08:01

    Imprimir


Os prefeitos que forem se candidatar para a disputa da nova diretoria da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) têm até esta sexta-feira (11) para registrarem suas chapas. A eleição acontece em 31 deste mês.

Até o momento, três gestores anunciaram seus nomes para o pleito: os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT); de Alto Paraguai, Adair José Alves (PMDB); e de Jucimeira, Chiquinho do Posto (PSD).

No entanto, nenhum deles oficializou o registro. O único a ter sua chapa formada, e por consequência está com sua candidatura mais viabilizada, é o candidato social-democrata. Pivetta e Adair devem finalizar a composição do grupo nos próximos dias.

A posse será dada na primeira no dia 14 de fevereiro pelo presidente interino da entidade, prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PSD). O social democrata afirma que o próximo gestor terá a responsabilidade de continuar lutando pelas bandeiras da entidade, uma vez que os objetivos ainda não foram alcançados.

“Temos que continuar lutando junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para monopolizar e convencer o Congresso Nacional a fazer uma reforma tributária, para aumentar os recursos repassados para os municípios”, exemplifica.

Atualmente, apenas 15% do bolo tributário é repassado aos municípios. Além disso, o presidente afirma que o próximo gestor também deve lutar para derrubar o veto dos royaltties do petróleo, o que beneficiará as menores cidades. “Ano passado estávamos perto de derrubar, este ano temos que nos unir aos demais municípios e continuar tentando”.

Flávio ainda ressalta a questão da Saúde. “Os prefeitos de Mato Grosso têm que conseguir a regulamentação dos repasses da saúde por meio de lei”. (KA)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31811/visualizar/