Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Fevereiro de 2006 às 10:45

    Imprimir


União e Cuiabá se enfrentam hoje, às 18 horas, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes no principal jogo desta rodada do Mato-grossense. Motivado pela maior goleada do estadual ao aplicar 8 a 2 no Grêmio Jaciarense, depois de perder para o Barra do Garças na estréia, o União se recuperou e dá a largada rumo a conquista do inédito título do mato-grossense que persegue a 32 anos.

“Estamos na melhor edição do campeonato. Este mato-grossense não deixa nada a desejar em relação aos regionais dos grandes centros. Começamos mal, perdemos em Barra por 1 a 0 e soubemos absorver esse resultado negativo já no segundo jogo. Serviu de lição e hoje eu passo aos jogadores que estamos em um dos melhores campeonatos em todos os aspectos. É preciso respeitar o adversário, mas nosso objetivo é buscar o título que tanto nos almejamos”, comentou o técnico José Ângelo, na sexta-feira quando esteve na sede da FMF.

O treinador que se transferiu do América Carioca para o União de Rondonópolis se disse conhecedor profundo do futebol brasileiro e fez questão de frisar que o mato-grossense não deixa nada a desejar se comparando com os campeonatos do Rio, São Paulo, Minas entre outros. “O equilíbrio entre as equipes deste estadual está nivelado. A organização é muito boa, portanto, não temos que lamentar em nada e sim trabalhar com muita seriedade em busca dos nossos objetivos. Sei que não vamos encontrar facilidades, porém um time que quer ser campeão tem que se acostumar a encontrar dificuldades pela frente e saber supera-las”, argumentou.

Ele foi mais além ao afirmar que o jogo deste domingo será encarado como um duelo de xadrez, em virtude da qualidade dos jogadores adversários e pela experiência do técnico Oscar Conrado. “Ele (Oscar) trouxe jogadores de sua confiança do futebol mineiro. São jogadores de qualidade. O mesmo acontece com os meus. É difícil você apresentar qualquer prognóstico a respeito, porém temos que saber valorizar o fator campo, contar com apoio de nosso torcedor que tem correspondido bem e buscar mais um resultado positivo”, comentou José Ângelo.

Já o Cuiabá se reabilitou da derrota para o Vila Aurora e bateu o Barra do Garças na sexta-feira à noite, no Verdão por 2 a 1 com dois gols de Preto. “Estamos começando a acertar o time. Contra o Barra já apresentamos um melhor entrosamento e aos poucos vamos acertar o time”, comentou o técnico Oscar Conrado, que admitindo que o time ainda apresenta algumas falhas. “Somente com a seqüência de jogos é que vamos superar os erros que acontecem no decorrer do jogo”, disse.

Já o artilheiro do time disse que está confiante e acredita em um bom resultado em Rondonópolis. “No primeiro jogo não fomos felizes. Já em Cuiabá o grupo se apresentou melhor e eu fui feliz ao fazer os gols do time. Mas a vitória não é só minha e sim de todo o elenco”, disse bastante entusiasmado o atacante Preto.

UNIÃO Marcelo Cruz; Henrique, Thiago, Alex Mineiro e Renatinho; Ivan, Betinho, Gilmar e Pachola; Valdir e Diogo. Técnico: José Ângelo CUIABÁ Max; Dione, Paulinho, Djar e Carlos Eduardo; Thiago, Maurinho Veras, Nielson e Kiko; Binho e Marcos. Técnico: Oscar Conrado Árbitro: Joaquim Lima Neto. Assistentes: Enedino Mário de Oliveira e José da Rocha Filho Horário: 18 horas Local: Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318135/visualizar/