Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Fevereiro de 2006 às 22:50

    Imprimir


A líder Juventus ficou apenas no 2 x 2 com o Messina neste sábado, mas ainda assim preservou a vantagem de 12 pontos na liderança do Campeonato Italiano após o empate sem gols da Inter de Milão com o Livorno.

O resultado levou à Juventus aos 67 pontos em 26 partidas. A Inter subiu para segundo colocada com 55, um ponto a mais que o terceiro colocado, o Milan, que pode diminuir a diferença caso vença o Cagliari.

Ao derrotar a Inter por 2 x 1 na última rodada, a Juventus não esperava ser testada pelo Messina, que começou a partida com um ponto acima da zona de rebaixamento.

Os sicilianos surpreenderam logo no começo do jogo quando o atacante Sergio Floccari, que até mês passado jogava pelo Rimini, da quarta divisão, quebrou a linha de impedimento da Juventus e tocou com calma para o fundo das redes do goleiro Gianluigi Buffon. A Juve quase empatou logo em seguida com Mauro Camoranesi tocando para Zlatan Ibrahimovic desperdiçar boa oportunidade.

Ibrahimovic foi mais preciso aos 18 minutos, após passe perfeito de Nedved e um chute no ângulo do goleiro Nicolas Caglioni.

A Juventus pressionou pelo segundo gol e dois minutos após o intervalo Alessandro Del Piero chutou uma bola rente à trave.

Logo depois, no entanto, Fabio Cannavaro fez falta em Duccio Innocenti e recebeu seu segundo cartão amarelo, o que fez o atual campeão jogar o resto do jogo com dez homens.

O Messina criou mais chances, mas foi a Juve que parecia próxima da vitória. Aos 38 do segundo tempo, Marco Zanchi derrubou Ibrahimovic na entrada da área e Adrian Mutu bateu pênalti com perfeição.

O Messina buscou o empate e três minutos mais tarde, Floccari subiu mais que todos na área e, de cabeça, empatou a partida. O empate sem gols da Inter com o Livorno não teve comparações com o bom jogo da Juventus. Após derrotas para adversários diretos, para Fiorentina e Juventus, a equipe precisava de uma importante vitória para voltar a concorrer ao título italiano.

O time começou bem com Marco Materazzi dando trabalho ao goleiro marco Amélia no primeiro minutos. Mas foi só e a Inter não criou oportunidades para passar pela defesa adversária.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318161/visualizar/