Camelôs começam a ser retirados do Centro Histórico nesta quarta-feira
Em mais uma tentativa de solucionar um problema crônico que atinge o centro histórico de Cuiabá há décadas, a Prefeitura inicia nesta quarta (9) a remoção dos camelôs instalados em praças, ruas e avenidas da cidade.
A transferência destes comerciantes informais para o Centro Comercial e Popular de Cuiabá será feita durante toda a semana. A cada dia, 50 camelôs serão levados para o centro, até atingir a meta de 250.
O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Andrade disse que a ação é resultado de um acordo firmado entre Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura em outubro de 2011.
“Àquela época tanto MPE quanto administração já tiveram o entendimento de que é necessário retira-los do centro da cidade; este tipo de comércio é ilegal, atrapalha a locomoção das pessoas, interfere no comércio instituído, além da poluição visual que provoca”, argumenta Andrade.
Foto: Lucas Bólico
A Secretaria de Meio Ambiente ficará responsável por dar continuidade a fiscalização, na tentativa de coibir em definitivo este tipo de comércio. “É um trabalho árduo e difícil que tem que ser feito; não podemos mais conviver com esse tipo de prática, que tem levado a degradação visual do Centro Histórico e ao fechamento de alguns estabelecimentos que pagam seus impostos e que funcionam na legalidade”, diz Elias Andrade.
Comentários