Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Fevereiro de 2006 às 10:26

    Imprimir


O trabalho legislativo municipal cuiabano iniciou no dia 15 de fevereiro, com a primeira sessão solene de 2006. A presidenta da Câmara de Cuiabá, vereadora Chica Nunes, afirmou ter grande expectativa para 2006, pois encerrou as atividades da Casa de Leis no ano passado sem dívidas.

"Uma das prioridades da gestão foi com o rigor das contas, tanto que fizemos uma visita no início do ano passado ao Tribunal de Contas", disse a presidenta da Câmara Municipal. Ela disse que apesar das diferenças políticas de cada vereador da atual legislatura, há uma importância da unanimidade quanto ao desempenho dos trabalhos em prol de uma cidade cada vez melhor.

Para melhor atender a população, a reforma no prédio da instituição foi concluída antes do reinício das atividades parlamentares. Ao analisar a atuação do legislativo cuiabano, Chica Nunes declarou que 2005 foi um ano positivo. "Tivemos uma renovação do quadro de vereadores e muitos temas que afetam a vida dos munícipes foram discutidos nessa Casa de Leis", ressaltou.

A conquista da sede própria, o pagamento do salário dos servidores em dia, o acerto do 13° salário, a reformulação do site da Câmara e o lançamento do CD do legislativo foram algumas das vitórias citadas pela presidenta.

Por ser a segunda mulher a comandar a Casa de Leis, a vereadora Chica Nunes (PSDB) tem como característica na sua gestão a missão de ser integrativa, sendo transparente em sua integração e realizando uma ponte entre a população e o executivo municipal.

ATUAÇÃO - A vereadora Chica Nunes (PSDB) apresentou em 2005 um total de 30 Projetos - 21 Projetos de Lei, 01 Projeto de Lei Substitutivo, 07 Projetos de Decretos Legislativos e 01 Projeto de Resolução. Do total apresentado, cinco tornaram-se leis, dois aguardam sanção e 13 estão em tramitação.

Dos projetos que se tornaram lei, um deles é o que dispõe sobre a concessão de transporte coletivo às pessoas de baixa renda portadoras de câncer. Outro que espera a sanção do prefeito é a lei que regulamenta o serviço de moto-taxi em Cuiabá. Dentre os que aguardam na pauta de votação estão o Projeto de Lei que autoriza a criação das Farmácias de Manipulação nas unidades de Saúde do Município e a instituição do Dia da Mulher Rural. Em 2005 foram emitidos 705 indicações, 23 requerimentos e um total de 250 Moções (apoio, repúdio, aplausos, congratulações, pesar e aplausos).

Chica Nunes realiza um trabalho intensivo nos 229 bairros da capital, dividindo a sua equipe em quatro regiões: Norte, Sul, Leste e Oeste. Chica Nunes atua no atendimento às necessidades da comunidade cuiabana, dando ênfase à área social e aos direitos da mulher.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318389/visualizar/