Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 16:50

    Imprimir


Entre todas as escolas da rede estadual de Cuiabá, a E. E. da Policia Militar Tiradentes teve o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com uma média de 47,92%. Dos 80 alunos matriculados no ensino médio, 66 fizeram as provas e alcançaram uma pontuação 11,96% maior que a média nacional, que ficou em 40,06.

Para o diretor da escola, tenente coronel Leovaldo Alves de Castro, o bom resultado se deve a vários fatores, entre eles a dedicação dos alunos e professores, a metodologia de ensino e o rigor no controle da freqüência escolar. "Também contamos com a parceria dos pais neste processo. Eles sempre são comunicados, por meio de uma agenda, sobre o comportamento dos filhos e se necessário convocados a comparecer na escola”, afirmou o diretor.

A excelente bagagem educacional desses estudantes pode ser constatada não só no ENEM, mas também nos resultados alcançados nos vestibulares de diversas universidades, públicas e privadas de Mato Grosso, com aprovação inclusive na Academia de Agulhas Negras no Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, 33 alunos da escola foram aprovados em diversos cursos, como Medicina, Direito, CFO (curso de formação de oficiais), Pedagogia, Letras, Turismo, Ciências Contábeis, Engenharia Florestal, Administração, Comunicação, Processamento de Dados, Gastronomia, entre outros.

Entre os aprovados está Poliana Keila Candido Simões, acadêmica do curso CFO na UFMT. Ela explica que a base militar adquirida durante os oito anos em que estudou na Escola Tiradentes foi decisiva na hora de escolher futuro profissional. “Foi durante este período que pude adquirir uma base militar, o que me incentivou a seguir esta carreira. Tenho a convicção de que esta vitória se deve à minha dedicação e a escola, que sempre nos ofereceu excelentes professores, garantindo assim a qualidade no ensino”.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318480/visualizar/