Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 09:30

    Imprimir


A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos colhe nesta quinta-feira (16) os depoimentos do procurador José Pedro Taques, do Ministério Público de Mato Grosso, e do juiz Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara Federal, também do estado do Mato Grosso. A sessão está marcada para às 9h30 - horário local, mas ainda não teve início.

Taques e Julier irão falar sobre a mais recente linha de investigação na apuração da morte do petista Celso Daniel: a possível participação de João Arcanjo Ribeiro - o Comendador Arcanjo - no assassinato do prefeito de Santo André (SP), ocorrido em janeiro de 2002. Arcanjo é acusado de comandar o crime organizado em Mato Grosso e de sonegar cerca de R$ 850 milhões à Receita Federal, além de responder pelo crime de homicídio.

Nas investigações levadas à frente por Taques e Julier, aparece o nome do empresário Ronan Maria Pinto, apontado como um dos cabeças do esquema de corrupção em Santo André, que envolvia, basicamente, pagamento de propina por parte de empresas à prefeitura. Além disso, há suspeita de que Ronan seja sócio de Arcanjo em empresas com sede em Cuiabá (MT).

Nesta quarta-feira (15), a CPI dos Bingos não tem reunião marcada. Como a autoconvocação do Congresso Nacional termina à meia noite desta terça-feira (14), as atividades normais do Parlamento só poderão ser retomadas após a cerimônia de inauguração da 4ª sessão legislativa ordinária da 52ª Legislatura, que acontecerá na quarta, a partir das 15h.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318597/visualizar/