Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 13:35

    Imprimir


A atitude do piloto Ricardo Fragnani (SP), de bater sobre o carro de Raijan Mascarello (equipe Amaggi/Montana), em uma ação que o tirou da pista e da liderança, na abertura do Campeonato Paulista de Autocross (super fórmula tubular), não fez o representante de Mato Grosso desistir da competição. Raijan confirmou, na tarde desta terça-feira (14.02) a participação nas próximas etapas (3ª e 4ª), previstas para os dias 11 e 12 de março, em Piracicaba.

Nas duas primeiras etapas do Paulistão, realizadas nos dias 4 e 5 deste mês, Raijan Mascarello subiu ao pódio e se apresentou como um dos candidatos ao título da temporada. Na primeira etapa, depois de ter problemas mecânicos na tomada de tempo, ele impressionou ao conquistar a terceira colocação, largando da última posição.

Na segunda etapa, ele foi terceiro, após ser líder, faltando apenas duas voltas para o encerramento. Foi quando o paulista Ricardo Fragnani jogou sua gaiola sobre o carro do mato-grossense, tirando-o da pista. O piloto da Amaggi/Montana conseguiu retornar à disputa, mas só alcançou a quinta posição. Ele ainda impetrou um recurso contra Fragnani, mas o paulista não foi desclassificado.

“Pretendo ir até o fim e vejo que tenho condições de, ao final, conseguir um bom resultado para Mato Grosso”, disse Raijan, que se encontra em sua casa, em Sapezal. Seus projetos para a temporada são a disputa do Campeonato Paulista de Autocross que terá oito etapas em Piracicaba e possivelmente outras quatro em outras cidades do interior paulista e ainda a disputa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing.

Raijan, que é o atual campeão brasileiro da fórmula super tubular, é considerado hoje um dos maiores nomes do automobilismo em circuito de terra de Mato Grosso e do Brasil. Por seus resultados, ele recebeu reconhecimento da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) e das empresas Amaggi e Montana, que apostam em Raijan como um orgulho para o automobilismo mato-grossense.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318884/visualizar/