Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 10 de Fevereiro de 2006 às 12:40

    Imprimir


O anúncio de um acordo entre a empresa de voz-sobre-IP Skype e a Intel foi feito oficialmente na página da fabricante de processadores. Em curtas linhas está escrito que ambas empresas estão trabalhando muito próximas e que já é possível ver o resultado desta parceria.

A página menciona que, como bônus desta próxima relação, os usuários de notebooks e computadores equipados com os processadores Intel Centrino Duo e Intel Pentium D que estiverem utilizando Skype 2.0 ou superior poderão entrar em conferência com até dez pessoas ao mesmo tempo.

O recurso funciona a partir do desempenho obtido através da tecnologia "dual-core" que combina dois processadores independentes realizando tarefas em conjunto, o que dá ao computador muito mais velocidade e permite que diversas funções sejam usadas ao mesmo tempo.

A página ainda menciona que, com esses processadores dual-core é possível realizar simultaneamente diversas tarefas pesadas, como procurar por vírus, editar textos e conversar no Skype, sem perda significativa de desempenho.

De acordo com o site EETimes as duas empresas estão procurando desenvolver recursos adicionais e exclusivos para os clientes Intel e, até o fim do ano, o programa já deve ter recursos de vídeo criados para funcionar melhor sobre a tecnologia dual-core.

Para Alistair Shrimpton, ex-funcionário da Six Apart e agora gerente geral da Skype UK, a parceria com a Intel fará com que nessa plataforma o software rode melhor do que qualquer outra aplicação do gênero e tenha uma maior adesão por parte do consumidor final.

Mais recursos e novidades devem ser anunciados ou lançados em breve pela dona do programa de telefonia sobre IP. Para entender melhor o que são processadores "dual-core", existe um bom artigo, em inglês, na Wikipedia.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319464/visualizar/