Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 15:54

    Imprimir


Os alunos interessados em participar das atividades das Escolinhas Esportivas em Campo Verde devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer o quanto antes para fazer a inscrição. Em algumas modalidades as aulas já foram iniciadas, mas ainda existem vagas.

Nesse ano, xadrez e taekwondô foram incluídas, totalizando assim doze modalidades oferecidas. Além de ter idade mínima de sete anos, os interessados devem estar devidamente matriculados em alguma instituição de ensino e também apresentar uma boa freqüência escolar.

Com novas modalidades e mais vagas, a expectativa é de que o número de atendimentos tenha um incremento de 50% em relação ao ano passado, chegando a 3 mil alunos.

O secretário de esportes e lazer Rezoli Cazarin, explicou que uma das novidades para 2006 é a implantação de núcleos de esportes em comunidades do interior do município. Inicialmente os locais atendidos serão: Santo Antônio da Fartura, Agrovila João Ponce de Arruda, Paraíso e 14 de Agosto. Outra melhoria é o reforço alimentar para todos os alunos das escolinhas esportivas.

Para facilitar o acesso dos alunos aos locais das atividades, a Prefeitura Municipal também está disponibilizando transporte que segue roteiro disponível na Secretaria de Esportes e Lazer.

As aulas serão ministradas nas quadras das escolas públicas, Estádio Municipal Félix Belém de Castro, AABB e Ginásio Municipal Joubert Isaías Romancini. Tendo quatorze profissionais de educação física e um grande número de alunos, o programa de Escolinhas Esportivas de Campo Verde é considerado o maior programa de esporte educacional do Estado de Mato Grosso.

“Estamos trabalhando a cada dia, com o apoio do prefeito Dimorvan Brescancim para continuar promovendo o esporte e lazer entre a população de Campo Verde”, disse o secretário de esportes e lazer do município, Rezoli Cazarini.

2ª Copa Integração de Futsal: inscrições já estão abertas

Realizada com o objetivo de promover a integração entre trabalhadores e empresas de Campo Verde a 2ª Copa Integração de Futsal está sendo preparada pela Secretaria de Esportes e Lazer. O secretário Rezoli Cazarin explicou que o regulamento está pronto e que as inscrições já podem ser oficializadas.

A expectativa é de que pelo menos trinta equipes participem. Uma das normas para a inscrição é que cada jogador deve comprovar vinculo empregatício de no mínimo 60 dias com a empresa participante. Além disso, empresas com menos de 10 jogadores podem se unir a outra empresa para formar a equipe completa. Nesse ano, os eventos de esportes não terão premiação em dinheiro, pois o objetivo é promover a pratica esportiva.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319612/visualizar/